20 de dezembro de 2013

Dicas de emprego




Iniciaremos as dicas de emprego com o NETWORKING, ou seja, rede de contatos.
O que é isso? Para que serve e  por que ter uma boa rede de contatos é importante? 
Quando estamos em busca de um emprego, ou querendo fazer negócios, devemos recorrer a nossa rede de contatos, pessoas que conhecemos e temos como nos comunicar com ela e sabemos que poderá nos ajudar de alguma forma.
Se você conheceu o gerente de uma loja, acrescente esse contato a sua rede de contatos. E continue a fazer isso sempre, pois a rede de contatos nunca termina, sempre conheceremos alguém.
É interessante ter essa lista, essa rede de contatos, separada e não misturada aos contatos do telefone, para facilitar o acesso e a visualização. Classifique cada pessoa ou contato com um D ou um I, se a pessoa pode te ajudar diretamente ou indiretamente.
Quando estiver procurando emprego não tenha vergonha de falar para todo mundo que você está em busca. Fale com todo mundo! Pois as pessoas podem saber de alguma vaga que viu em uma loja que fica em rua que você não costuma passar, ou conhecem outra pessoa que sabe de vagas de emprego, ou tem um conhecido que está precisando contratar alguém.


E lembre-se quanto maior for sua rede de contatos, maior será a sua chance de conseguir boas informações.

Por hoje é isso pessoal. Fiquem atentos, pois a cada semana trarei uma nova dica. Até a próxima. ^^

Um comentário :

Obrigado pela visita, deixe seu comentário!