17 de outubro de 2014

Hoje é dia de post coletivo das blogueiras e o tema é artesanato. Eu adoro artesanato! Então resolvi fazer uma headband de flores porque acho lindo, super fofo e romântico. É bem fácil de fazer e não sai caro. Existem diversos modelos diferentes e é só usar a imaginação pra fazer a combinação com as flores. Vou explicar o passo a passo.
Primeiro você vai precisar de: 

  • 1 metro de fita de cetim marrom (ou na cor que vocês acharem melhor, eu gosto da marrom);
  • Flores artificiais com arame.

Primeiro passo: medir a fita na sua cabeça:

Segundo passo: eu preenchi com as florzinhas até onde to marcando com o dedo como mostra na foto. Aquele "rabinho" que sobrou (cerca de 23cm) não deve ser preenchido, pois vamos usar pra amarrar depois, 

Terceiro passo: eu comprei as florzinhas por R$ 1,50 cada buquezinho e usei só um. Você deve separar todas. Cortei o aramezinho ao meio com uma tesoura mesmo e enrolei o arame com a flor na fita.

Deixe um espaço de 4 dedos mais ou menos, isso vai variar de acordo com a quantidade que você quiser colocar na fita, e coloque a próxima flor. Depois eu dobrei a flor para o lado, nem todas ficam direitinho. Sempre tem que cuidar pra fita não ficar torcida/virada. Depois com um alicate, aperte os arames pra ficarem achatadinhos. Vai ficar assim:


 Quarto passo: dar uma leve queimadinha nas pontas da fita pra não ficar desfiando. Eu usei o isqueiro mesmo.



Uma dica: eu usei 1 metro de fita de cetim, mas pode-se usar mais, fica bonitinho deixar um pedaço maior de fita caidinho atrás da cabeça, ao longo do cabelo.

Ps.: Me desculpe pela qualidade das fotos, a câmera do tablet não é muito boa =/

Espero que tenham gostado, eu adorei fazer! Agora vamos conferir o que as outras blogueiras fizeram hoje?







8 comentários :

  1. Aaaah que lindo, super explicativo. E as fotos estão lindas. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei! Já fiz uma coroa de flores, agora vou tentar fazer esse. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ray! Esse é bem fácil. Beijos. ^^

      Excluir
  3. ficou bem legal minha irmã tem uma e eu to querendo fazer bj

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, deixe seu comentário! ^^