13 de fevereiro de 2015

Valentine's Day no Japão


Muita gente não sabe e também não estamos acostumados, mas dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day ao redor do mundo, menos no Brasil, pois aqui comemoramos o dia dos namorados em 12 de junho. Eu acho uma data muito fofa e quando se fala em "kawaiizices" é lógico que penso no Japão! Então vamos aprender como funciona o Valentine's Day no Japão? Siiimm! ♥

Os japoneses comemoram esse dia especial de uma forma diferente, única e kawaii: as garotas presenteiam os rapazes com chocolates! E um mês depois, no dia 14 de março os garotos que receberam chocolates retribuem as garotas com chocolate, doce com marshmallow ou cookies, esse dia é chamado de White Day. É uma data muito aguardada pelas meninas que desejam se declarar e pelos meninos que esperam receber uma confissão de amor.

Mas a troca de chocolates não acontece só entre os apaixonados, é normal também presentear os amigos, colegas e familiares, pois existe um significado/classificação para cada tipo de chocolate a ser comprado dependendo da relação que se tem com a pessoa a ser presenteada.

Conheça cada um deles:

Family Choco - ファミリーチョコ: esse é para presentear os homens da família.

Tomo Choco - 友チョコ: esse chocolate é para presentear os amigos mais próximos, demonstrando carinho e amizade.

Giri Choco - 義理 チョコ: esse é o chocolate de obrigação, não tem nenhuma intenção romântica. É para ser dado a pessoas como: chefe, clientes, colegas, algum garoto que tenha lhe ajudado com algo. Obs.: "Giri" significa obrigação.

Gyaku Choco - 逆チョコ: significa trocar chocolates entre homens e mulheres no Valentine's Day, é um costume mais recente.

E finalmente o Honmei Choco - 本命 チョコ: esse sim é o chocolate dado ao namorado ou para a pessoa que queremos nos declarar! Muitos casais surgem depois desse dia.

Mas não é um simples chocolate, existe todo tipo de formato, embalagens e preços... para todos os gostos. Quanto mais especial a pessoa, mais lindo e gostoso deverá ser o chocolate. Em animes e mangás é bem comum ver a menina fazendo chocolate caseiro, decorando bem pra deixar bem kawaii e usando lindas embalagens.... parece que os meninos gostam muito mais quando a menina faz... hihi.

O que vocês acham desse dia, Valentine's Day, que os japoneses comemoram com tanto entusiasmo? Eu acho muito fofo!! ♥

Lembrando que esse é um post coletivo do grupo SSB.
Beijos! =^_^=

3 comentários

  1. Ai que post mais lindo ;-) eu não sabia que lá era comemorado assim... Muito fofo, não é mesmo? Eu queria tmbm rs... Um super beijo **

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tradição japonesa é bem mais legal que o nosso dia dos namorados. Vamos adotar por aqui tb heehe

    ResponderExcluir
  3. Tradição mais gostosa essa! Ia adorar dar e depois receber chocolates *o*

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!