12 de junho de 2015

1 Litro de Lágrimas

Imagem retirada daqui
Acabo de assistir o episódio 8 de 1 litro de lágrimas ou como também é conhecido Icchi Rittoru no Namida, pra vocês terem uma ideia o nome desse episódio é 1 litro de lágrimas..... Então imagina, acho que devo ter chorado 1 litro de lágrimas ou quase isso. Estou com o rosto inchado ainda! Faltam alguns episódios pra terminar o drama, mas posso dizer que ele me conquistou desde o início, é uma história real, linda, um pouco triste sim, mas uma lição de vida muito emocionante. Eu chorei praticamente em todos os episódios, mas esse foi o recorde. Me coloquei, me senti na pele da Aya muitas vezes, por isso me emocionei tanto e acho que teria reagido diferente dela em certas situações.

Pra quem não curte muito ver o drama japonês que tem 11 episódios se não me engano, tem um livro O diário de Aya Kito e também uma versão em mangá. Uma observação: o título do drama são as próprias palavras da verdadeira Aya Kito enquanto escrevia em seu diário relatando toda a sua dor e sofrimento.

Aya é uma adolescente comum de 15 anos que descobre que tem degeneração espinocerebelar, uma doença sem cura e que no caso dela avança muito rápido. Com o tempo ela vai perdendo os movimentos, até onde vi, ela já não caminha bem, usa cadeira de rodas, não consegue escrever bem, tem dificuldade pra comer com as próprias mãos, engasga... A doença fará com que ela nem mesmo fale, não poderá fazer nada sozinha.

Imagem retirada daqui
Ela tem uma família maravilhosa, uma família pobre, pais trabalhadores e três irmãos amorosos e atenciosos. Todos enfrentam as dificuldades unidos pra permanecerem fortes e vencer os obstáculos que vão surgindo, como dificuldade pra aceitar a doença, preconceito, mudança de escola, problemas financeiros. Também conta com o apoio das duas amigas e um amigo muito especial que sempre a fortalece, faz ela se sentir útil quando todos fazem ela parecer um fardo.

To morrendo de vontade de ver o restante dos episódios e saber o que mais vai acontecer, não procurei saber como será o final do drama, gosto de ter a surpresa do fim, é mais emocionante... Fico pensando se ela vai morrer, se vai mostrar isso. Se você já viu não me conta! Haha e se for assistir prepara uns lencinhos ou um pote/jarra pra ver se chorou 1 litro de lágrimas.

Não achei nenhum vídeo legal do drama, o melhor foi esse aí. É uma pequena parte do episódio 8 onde a turma dela faz uma homenagem de despedida cantando uma música que ela havia ensaiado com eles para uma apresentação da escola.




3 comentários :

  1. Todo mundo me manda ver esse dorama, mas só pelo nome tenho receio. Não quero chorar até morrer. ahahahahha

    ResponderExcluir
  2. Não posso ver nada assim tão triste, pq eu choro demaaaaais kkkkkk... mas eu achei bem diferente e por ser uma história real, fica mais emocionante assistir. Adorei ♥

    ResponderExcluir
  3. Jess, eu só li o mangá da história e chorei. mas todos me dizem que é choro e choro na certa o drama. Quero muito ver e não sei porque ainda não fiz isso..kkk Não sei se já te indiquei, mas veja Innocent Love é um drama japonês lindo e eu chorei a vida!!!

    uma ótima semana...agora deixa eu ir ver o diário da mamãe (parabéns!)

    bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, deixe seu comentário!