26 de novembro de 2015

Óleo de coco

Olá! Como estão? Vocês estão gostando das postagens sobre alimentação, saúde e produtos naturais? Me contem nos comentários ok? 

Acredito que muitos já ouviram falar sobre óleo de coco, mas nem todos conhecem os benefícios que ele pode trazer para o nosso corpo. Pensando nisso a equipe Natue enviou um artigo elaborado pela nutricionista Carolina Arbache para tirar nossas dúvidas! 
____________________________________________________________________________

O óleo de coco extravirgem é uma fonte interessante de triglicerídeos de cadeia média (TCM), ou seja, é uma boa fonte de gordura saudável que não se acumula no corpo.
O TCM é obtido de gorduras de origem vegetal que podem ser extraídas do coco. Ele constitui um dos suplementos alimentares mais versáteis que existem, pois pode ser usado para aumento da resistência física e performance, como uma substância queimadora de gordura ou como um suplemento para auxiliar na hipertrofia muscular.
O óleo de coco possui efeitos positivos no tratamento de síndromes de má absorção e para algumas modalidades esportivas, devido à sua rápida absorção.
Retirada daqui
Ele é um potente antifúngico, antibacteriano e antiviral. Muito utilizado no tratamento de doenças como: candidíase, HIV, úlcera, gastrite, giárdia e H. pylori. Também pode prevenir diabete e doenças cardiovasculares, dentre outras.
Ele contém substâncias que ajudam a diminuir o LDL (mau condutor do colesterol) e a elevar o HDL (bom condutor do colesterol. Isso se dá através dos ácidos caprílico, láurico e cáprico.
Inclua esse ótimo alimento em suas preparações. Saiba como!
O óleo de coco é muito versátil e pode ser utilizado em receitas doces e salgadas como um excelente substituto do óleo de cozinha. Muito saboroso no preparo de bolos, tortas e até mesmo diretamente na colher!

Texto: Elaborado por Carolina Arbache, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.
__________________________________________________________________________________________________

Até a próxima! ♥


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe seu comentário! ^^