Já na capa do livro diz: repense seus vilões. Então iniciei a leitura tendo em mente que essa seria uma versão diferente da história original da Branca de Neve. Nesse livro tem príncipe e princesa? Tem. Tem anões, caçador e bruxas? Tem, mas não pense que esse é um conto de fadas para crianças, isso estragaria a pureza da infância delas.
A Branca de Neve da autora Sarah Pinborough é bem diferente de uma princesa tradicional, não curte usar vestidos, prefere uma calça de montaria para domar cavalos selvagens e isso eu achei bem legal. Embora ela seja bondosa é muito mimada, tem uma personalidade complicada e bem livre.
O livro contém três cenas de nudez que achei desnecessário o exagero e a forma grosseira com que foram descritas, ficou bem feio. Comprei o livro (o box) pelo título e não achei que encontraria coisas desse tipo na história, a leitura não foi tudo o que eu esperava.
O final me surpreendeu muito e espero que tenha alguma explicação no próximo volume. Já estou lendo o segundo livro - Feitiço - que fala sobre a Cinderela, então aguardem que logo tem mais.
Personagens favoritos:
Lilith, a Rainha má e a bisavó dela, que é a bruxa da casa feita de doces, aquela de João e Maria. O próprio livro já diz para repensar os vilões.
Personagem detestável:
O Príncipe da Branca de Neve, carinha mimado, vaidoso, fingido e psicopata. Terminei o livro com muita raiva dele.
Sabe quem mais aparece nessa história muito louca? Aladim! Mas já aviso, esqueça o que sabe sobre ele, é bem diferente e sombrio. Infelizmente, ele tem uma pequena aparição nesse livro, na minha opinião é uma história que vale muito a pena ser desenvolvida.
Algo que para mim deixou a desejar nesse livro foi a apresentação dos personagens. Foi difícil sentir os personagens algumas vezes, como suas expressões e emoções. Se você já leu o livro diga para mim sua opinião.
Nenhum comentário
Postar um comentário
♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!