17 de outubro de 2017

Livros para ler no Halloween


Outubro tem uma data especial que eu adoro: o Halloween! Gosto de tudo... quase tudo na verdade, sou muito medrosa, então não assisto filme de terror de jeito nenhum. Só pra vocês terem uma ideia estou assistindo Supernatural com o meu marido mas tem episódio que eu não aguento ver porque dá medinho haha. Mas vamos falar de uma coisa mais tranquila? Livros!

Minha ideia é sugerir alguns livros legais com uma temática mais sombria, mais dark, incluindo livros de mistério e fantasia. Como já disse, sou medrosa então não esperem ver por aqui algum terrorzão hehe. Vamos começar com os livros que já li e depois livros que não li, mas gostaria e acho que são uma boa pra essa época.

Livros que já li:

Drácula - o famoso Drácula de Bram Stoker! Fiquei encantada quando li e leria novamente muitas vezes, adoro essa coisa de vampiro e acho que todo mundo deveria ler esse livro que é completamente diferente do filme que dizem ter sido baseado no Drácula de Bram Stoker.

Sherlock Holmes e o Cão dos Baskervilles - sou fã de Sherlock, dos livros, filmes e série, já li alguns títulos e esse é um dos mais legais com esse pequeno cachorro infernal que mete medo em todo mundo da região, especialmente na família amaldiçoada.

O Vale do Terror (Sherlock Holmes) - também de Arthur Conan Doyle e com o personagem Sherlock Holmes, outro livro ótimo com aquela atmosfera sombria da Inglaterra do século XIX.

A Filha do Norte - é um livro de fantasia com bruxas, lobisomem, vampiro, fantasma, um tipo de Frankstein... é da autora brasileira Luisa Soresini e tem continuação (que eu não li ainda).

Harry Potter - foi onde eu comecei e pra mim já é um clássico, já uma regra não importa quantas vezes eu já li, Harry Potter e Halloween é a perfeição!

Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe - confesso que ainda não li todas as histórias extraordinárias do livro, mas já tenho minha favorita por enquanto: O Escaravelho de Ouro.

Livros que quero ler:

Diários do Vampiro - já que amo tanto a série The Vampire Diaries, não posso deixar de ler o livro no qual a série foi baseada. Nada mais a declarar hehe.

Entrevista com o Vampiro - vocês devem conhecer o filme né? Pois então, ele surgiu a partir desse livro da Anne Rice e como o filme é bom, já assisti várias vezes, o livro deve ser ótimo! 

Príncipe Lestat -  As Crônicas Vampirescas - Lestat é um personagem clássico da Anne Rice, imagino que um livro sobre ele deve ser muito legal. - "Vou te dar a escolha que eu nunca tive."

A Menina mais Fria de Coldtown - esse livro já está há muito tempo na minha lista. Coldtowns são cidades isoladas do resto do mundo cheias de vampiros infectados e humanos e tudo é transmitido para as tvs do mundo todo. Certa manhã três jovens acordam cercados de cadáveres e terão que fazer de tudo para salvar suas vidas.

Anna Vestida de Sangue - esse livro é no estilo da série Supernatural. Cas caça e mata fantasmas assim como seu pai fazia antes de ser morto por um. Ele, a mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos viajam o país caçando as criaturas. Em uma cidade há um fantasma que todos chama de Anna Vestida de Sangue, ela mata todos que tentam entrar na antiga casa que ela morava em 1958, ano em que foi assassinada. Por algum motivo ela poupa a vida do rapaz e ele quer desvendar esse mistério.

A Fazenda Blackwood - mais um da Anne Rice! Quinn é herdeiro de uma imensa propriedade assombrada. Desde pequeno ele é assombrado por um Goblin que é seu único amigo durante a infância, porém com o passar dos anos o espírito torna-se manipulador. O poder e a fúria dele tornam-se piores quando Quinn é transformado em vampiro e a única saída é implorar ajuda do famoso vampiro Lestat.

Sei que tem muuitos outros livros que poderiam entrar nessa lista, então por que vocês não me dizem alguns? Me indiquem livros bons, mas não muito pesados porque sou medrosa haha. E me digam: quais desses livros das listas acima vocês já leram ou tem vontade de ler?


14 comentários :

  1. Eu já sinto mais medo lendo do que assistindo hehe. Quando li exorcista, fiquei uma semana traumatizada kkkkkkk. Da sua lista, fiquei com vontade de ler todos hahaha... mas já li Drácula, HP e Poe. TVD são quantos livros, você sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sou ao contrário. TVD são mais de 10 livros: uma quadrilogia, uma trilogia, depois mais 2 trilogias e mais 3 contos separados. É muita coisa!

      Excluir
  2. Que bacana, faz tempo que não leio nada de terror, adoro! Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempinho que não leio nada do estilo também viu, esses aí já tem algum tempo.^^

      Excluir
  3. UAU! Roubei a lista pra mim, amo o gênero, livros, séries e filmes, tudo de vampiro me atrai. Sherlock é bom demais!
    http://quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã do tema. kkk
    Mas é boa sua dica, para quem curte.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o tema mas da lista só li HP hahaahahah
    Sou que nem você, não guento ver filme de terror não, super medrosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha guarda a lista aí com você pra ler alguns esse mês.

      Excluir
  6. HP é maravilhoso. Tenho a coleção completa com as primeiras capas. Amor dephyne.
    Anna Vestida de Sangue é uma história muito muito legal. Eu adorei o livro. Leia, não dá medo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, animei ainda mais de ler agora! Obrigada!

      Excluir
  7. Oi Jess, tudo bem? Quantos livros hein. Da sua listinha conheço os do Harry Potter e alguns do Allan Poe. São ótimas opções para este final do mês. Vamos ver se consigo cumprir a minha meta de leitura. Boa sorte pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não consegui ler nenhum desse gênero esse mês, corri pra um romance haha.

      Excluir

Obrigado pela visita, deixe seu comentário!