17 de novembro de 2017

4 Formas de Ler Livros de Graça

Oi gente! Nós amantes de livros podemos sofrer as vezes quando ficamos sem livros pra ler e sem dinheiro para comprar livros novos, então, pensando nisso vou dar algumas dicas pra vocês que assim como eu são loucos por livros. É maravilhoso ter livros de graça e isso é possível sim e de uma forma legal. Confira 4 formas de você ter acesso a livros de graça!


Eu amo bibliotecas desde o meu tempo de escola! Se você estuda, aproveite a biblioteca da sua escola, pode se surpreender com o que vai encontrar lá! Se não estuda, procure uma Biblioteca Pública. Aqui em Curitiba o cadastro custa R$2,50 e você pode pegar emprestado até 3 livros por vez. Em Curitiba também temos os Faróis do Saber, não sei exatamente como funciona, mas é uma rede de bibliotecas espalhadas pela cidade. O período em que eu mais li livros foi enquanto morava no RS, pois lá a patroa da minha mãe tinha uma biblioteca enorme aberta para a comunidade, fiquei amiga dela e ela me emprestava livros da biblioteca pessoal também.

Ok, essa forma já um pouco mais difícil, mas ainda assim é válida. O Skoob é como uma rede social para leitores e tem um sistema de cortesia: todas as semanas as editoras disponibilizam vários livros para que o Skoob realize sorteios, por isso eu disse que não é fácil, milhares de pessoas participam... eu participo há alguns anos e nunca ganhei nenhum hehe. Leia Skoob ao contrário e você terá Books!

Eu sou fã da Amazon pois, além de ter boas promoções ela tem o sistema Kindle de livros digitais, os famosos e-books. Temos duas opções, o Kindle e o Kindle Unlimited. no Kindle Unlimited você paga R$19,90 por mês e tem acessos a quantos e-books quiser, no Kindle você paga pelo e-book que quiser (tem muitos livros baratinhos), mas também dá pra encontrar e-books totalmente gratuitos, essa semana adquiri 48 e-books... quando eu vou ler tudo isso é outra história haha. Se você quiser saber mais me diga, posso fazer um post explicando direitinho.

Trata-se de duas plataformas digitais para leitura, nelas você mesmo pode se aventurar e publicar uma história de forma totalmente gratuita e independente, além de ter acesso a milhares de livros publicados pelos outros usuários da plataforma. O Sweek ainda realiza concursos literários com ótimas premiações!


Livro é uma das muitas coisas maravilhosas da vida, é uma pena que muitas vezes não caibam no nosso bolso, especialmente os livros físicos (que eu amo tanto). Espero que façam bom uso das minhas dicas para ter acesso a muuitos livros e se delicie com a leitura deles! Se você tem alguma outra dica legal conta pra mim nos comentários!


7 comentários :

  1. Realmente é maravilhoso pode ler livros de graça, pois ler é bom traz bastante conhecimento para a pessoa. Que bom que temos opções pra ler livros de graça, como você disse os amante de livros podem sofrer quando querem ler e não tem dinheiro. Gostei bastante das suas dicas é sempre bom ficar sabendo onde podemos ler de graça, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oiiie,
    Só conhecia a amazon mesmo assim obrigada pelas dicas <3 adoro ler livro e ler gratuitamente é sempre bom <3 muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Você disse livros de graça? Quero! Mulher, eu saí comprando uma penca de livro e agora tô atolada para ler, acredita? Haha. Gosto muito da Amazon, realmente dá para achar e-books gratuitos. Amo/sou o Wattpad, tem tanta história boa escondida lá fico choqay, sem contar que nos incentiva a escrever lá também. Não sabia desse Sweek, fiquei interessada nele. Amei as dicas citadas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amei o post! Gosto muito de ler, mas nem sempre é possível está comprando, então essas dicas são super bem-vindas. Conheço o wattpad, mas só li um livro lá até hoje. Tentarei mudar essa situação e procurarei saber mais sobre o Sweek.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aqui na cidade onde moro, ainda não se paga nada para ficar inscrito na biblioteca local(felizmente) e levar livros emprestados. E são tantos os livros que tê, que não há motivo para alguém não ler! Quando me inscrevi e já lá vão 40 anos certinhos, ainda era no edifício antigo, mais pequeno e onde trabalhavam apenas dois funcionários. Durante anos fui lá quase diariamente, quase que fazia parte da mobília ehehhehe e li tudo o que era livro que lá havia! ;) Hoje ando mais desligada e menos assídua (tb, a net ocupa tanto tempo! :D ) ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por livros mas eu nunca fui em uma biblioteca pública, tenho muita vontade e ainda é super baratinho o cadastro. Ler é vida e todos devem ter esse hábito.

    ResponderExcluir
  7. Livros são maravilhosos mesmo! É uma pena que as vezes não caiba, verdade, pq eu amo de paixão o livro físico e o cheirinho dele rs. Daí quando não cabe no bolso, vale super a pena aproveitar as dicas que você passou! Não sabia que e-books grátis :O e oia que eu amo coisa grátis, vejo e já quero. Adorei, obrigada

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!