27 de novembro de 2017

A Verdade Sobre Nós

Essa semana comecei a leitura do livro A Verdade Sobre Nós e antes mesmo que eu pudesse postar uma foto no instagram pra dizer que comecei uma nova leitura após Como Eu Era Antes de Você, terminei o livro. Não que ele seja muito curto, tem 204 páginas, é rápido de ler, mas a história estava tão gostosa e eu queria saber logo o que ia dar no fim de tudo que devorei o bendito livro!

Madelyn Hawkins é uma garota de 16 anos muito inteligente e certinha por causa da pressão da família e por ser uma garota prodígio consegue uma bolsa na faculdade antes mesmo de terminar o Ensino Médio, ela pula do 2º ano para a faculdade. Sua primeira aula na faculdade é Biologia e quando ela coloca os olhos no professor... já era, apaixonou na hora! 

Bennet Cartwright, é o jovem e gato professor de Biologia com 25 anos de idade e de cara também fica interessado em Madelyn, mas além de ter a relação aluna-professor que é "proibido" ele acha que ela tem 19 anos e ela, é claro, deixa ele continuar pensando isso, jamais contaria a idade dela ou não teria nenhuma chance com Bennet.


O universo conspira a favor e eles acabam se encontrando numa caminhada na montanha, onde tudo começa a mudar. Apesar de estar louco por ela Bennet propõe aguardarem até o dia 13 de dezembro quando o trimestre acabaria e ele não seria mais professor dela, até lá nada de beijos. Madelyn decidiu então que após beijá-lo nesse dia, ela contaria a verdade. De acordo com a lei em Washington não haveria problema nesse relacionamento desde que ele não fosse professor dela.

Usaram o dois meses que tinham pela frente pra se aproximarem e se conhecerem entre caminhadas na montanha com Voldemort (cachorro de Bennet) e jantares na casa do professor. Tornaram-se amigos íntimos, Madelyn se sentia livre com ele, sentia que era outra pessoa, uma pessoa que não conseguia ser na frente dos outros, especialmente perto dos altos padrões de exigência dos seus pais que já tinham uma vida inteira planejada pra ela.

A culpa por mentir sobre sua idade a assombrava sempre, ainda mais com a proximidade do dia 13 de dezembro. Faltando uma semana para o dia do tão aguardado beijo Bennet propõe passar a noite em um chalé na montanha e com isso a menina pira porque nunca tinha pensando em nada além de um beijo e nunca pensou em nada para depois do dia 13, pois tudo poderia acabar, mas ela ainda tinha esperanças. 

Depois de passar às escondidas a noite mais incrivelmente maravilhosa da sua vida, Maddie viu tudo desabar quando Bennet de um minuto para o outro descobriu toda a verdade sobre ela e aí o negócio só desandou minha gente, foi tenso!

O livro são cartas que Madelyn escreveu contando toda a verdade no intuito de defender Bennet da polícia, sim foi caso de polícia, e de fazê-lo entender porque ela fez tudo aquilo e o quanto ela o ama. Já no primeiro parágrafo ela deixa claro que não estão juntos mais e como ela sofre com isso, mas fui até o fim esperando uma reviravolta depois que ele lesse as cartas, que ficassem juntos. 

Infelizmente por um lado e felizmente por outro, os livros estão ficando cada vez mais realistas, nem todos tem o final feliz e maravilhoso que esperamos e A Verdade Sobre Nós é um desses e me fez chorar de coração partido porque eu gosto dos finais felizes maravilhosos haha. Mas é um livro ótimo, amei tudo do começo ao fim!

Curiosidade:
Amanda Grace, autora deste livro, também escreve sob o pseudônimo de Mandy Hubbard, autora do livro Faça Seu Pedido. A escritora vive em Enumclaw, Washington e a história desses dois livros se passa nessa mesma cidade! 




2 comentários

  1. Esses livros que prendem a nossa atenção e faz com que a gente perca a noção do tempo, são os melhores <3
    Não conhecia a obra, mas até eu fiquei curiosa pra ler rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!