1 de maio de 2015

Akai Ito - A lenda do fio vermelho

Recentemente aprendi que quando eu quiser falar de algum filme aqui no blog eu devo escrever o post logo que acabar o filme. Pra mim é melhor dessa forma porque as emoções, sentimentos e todas impressões que tive estarão fresquinhas pra transmitir a vocês da melhor forma possível.

Estou com um atraso enorme de filmes, doramas e mangás que preciso contar pra vocês, mas hoje vou falar apenas de um drama que eu acabei de assistir. O drama chama-se Akai Ito e trata sobre a lenda do fio vermelho. Eu particularmente não acredito nisso, mas acho que é uma lenda muito bonita e romântica.

Então, antes de saber sobre o drama vocês precisam conhecer a lenda pra entender a história. Akai Ito é o fio vermelho do destino um fio invisível aos nossos olhos que liga uma pessoa a outra pelo dedo mindinho. Segundo a lenda por mais que essas pessoas se separem elas voltarão a se encontrar. Ou seja, o fio liga pessoas que estão destinadas a se encontrarem, como alma gêmeas. É uma lenda chinesa.

Imagem retirada daqui
Eu já havia baixado esse drama há um bom tempo, e não tinha assistido até essa semana porque estava achando que não seria legal, mas eu estava muito enganada. Chorei praticamente em todos os episódios, é um drama muito bonito e emocionante!

Os protagonistas são dois estudantes, Mei e Akkun, eles se encontram pela primeira vez aos oito anos de idade no dia 29 de fevereiro, ambos nasceram exatamente no mesmo dia, mês e ano. Estiveram juntos apenas por alguns minutos. Anos depois se reencontram estudando na mesma sala de aula e quando finalmente percebem quem são, que já haviam se encontrado, se apaixonam e passam a acreditar no destino. Com o desenrolar da história eles descobrem que estão juntos desde bebês pois suas mães eram vizinhas e os dois adoravam estar juntos. 
Imagem retirada daqui e editada
Mas nem tudo são flores, especialmente em dramas, quer ver desgraça assiste um drama haha. Nesse drama além desse romance vocês vão encontrar temas como suicídio, drogas, gravidez na adolescência, aborto, família e amizade. É bem legal ver a amizade dos personagens, as maluquices que fazem e também os momentos de apoio.

Enfim, vale muito apena assistir, é muito emocionante, sem falar da trilha sonora que é linda! Eu chora toda vez que a música começava a tocar haha, marcou mesmo em mim!  E pra ajudar a música tocava bem em cenas e momentos estratégicos pra chorar mesmo, confere aí! 
♥Beijos!! ♥

4 comentários

  1. Adorei essa lenda chinesa... faz um pouco de sentido! heheh
    Agora já sei pq vc fica com tanta dor de cabeça... de tanto chorar! hahahahaha.. adorei tudo, post super lindo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha verdade, a cabeça sempre dói depois de chorar. Bjuu ♥

      Excluir
  2. Oi, Jess...que bom que voltou. Espero que as coisas por ai colaborem...hehehe

    s2 Não conhecia esse drama, mas adorei a sinopse e a música. Vc já viu Innocent Love? Assisti, Jess, é lindo e de chorar do começo ao fim..kkkk Madrugadas chorando hehehehe

    Boa semana

    Ah! Eu também descobri isso, fazendo na hora fica melhor as resenhas, até porque minha memória não é boa...hehehe Como as vezes não dá para escrever na hora estou usando o gravador do celular, está ajudando bastante. xD

    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Obrigado pela dica do drama, ainda não vi esse não. E ótima ideia a sua de usar o gravador, adorei! Beijooos! ♥

      Excluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!