1 de dezembro de 2015

A Rede Social para quem ama ler + Livros Grátis

Retirada daqui
Acredito que já não seja mais novidade que eu amo ler e se você está lendo isso agora provavelmente também é uma pessoa assim, acertei? Ultimamente eu tenho andado cada vez mais apaixonada pelo universo literário, é mais ou menos assim: Tem livro? A Jess está lá então!

Skoob é uma rede social literária, olha só que maravilha! Lá você encontra muitos leitores, editoras, autores e claro, muito incentivo a leitura. Eu já sou uma Skoober há alguns anos, mas somente esse ano estou participando de forma ativa mesmo.

O que dá pra fazer lá
Você cria seu perfil e cria a sua estante virtual de livros, é muito legal, pois pode avaliar o livro dando-lhe uma nota, fazer uma resenha, favoritar, marcar como lido, lendo, quero ler, abandonei e relendo. Há também um sistema de trocas de livros, não sei bem como funciona pois nunca participei, mas sei que pode marcar os livros que você tem, os que livros que gostaria de trocar e até mesmo marcar um livro como emprestado.


Na Skoob há também a opção de meta de leitura, trata-se de um incentivo a todos os skoobers, a cada 250 páginas lidas você ganha uma medalha, estou com 7. No perfil de cada usuário há um paginômetro que conta quantas páginas você já leu ao todo, somando todos os livros que você marcar como lidos. 


Cortesias
Outra coisa muito legal que tem na Skoob e que eu adoro são as cortesias. Pra participar é só ter perfil completo na Skoob, clicar em participar e aguardar o sorteio. Pra conferir o resultado basta clicar em mais detalhes e visualizar a fotinho dos ganhadores. Os livros serão enviados pelas editoras em até 30 dias úteis diretamente para o seu endereço.

Eu participo sempre de várias cortesias, tem livros ótimos, até mesmo lançamentos, mas infelizmente eu ainda não tive o prazer de ganhar nenhum, nunca sou sorteada. :( 
Ainda tenho esperança de ganhar um sorteio, estou pensando até mesmo em sortear uns livros aqui no blog, o que acham?
Mas me contem aí, já conheciam a Skoob? Já ganharam alguma cortesia? Vamos conversar! Beijinhos. ♥

13 comentários

  1. Oi Jess, quanto tempo não passo por aqui, né?! Saudades!
    Adorei esse post! Pra mim é novidade o Skoob, e estou correndo pra fazer meu cadastro. kkkk
    Sou uma leitora apaixonada, e mesmo sem tanto tempo pra ler, sempre dou meu jeitinho!rsrs
    Obrigada pela dica, e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa tu por aqui, saudades também! Faz o cadastro sim, é muito legal, vamos trocar umas ideias literárias lá no Skoob! Beijinhos! ♥

      Excluir
  2. O Skoob é uma mão na roda pra catalogar nossos livros e organizar as leituras. Gosto muito. Uso também o Goodreads.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito mesmo na organização. Esse Goodreads eu não conheço ainda.

      Excluir
  3. Menina vou te falar, eu até tenho conta lá, mas nunca usei, que vergonha neh!!! Vou amanhã tomar vergonha na cara! rssrrssr adorei o post, obrigada!
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  4. Tenho conta lá, mas faz tempo que não leio e não atualizo nada por lá! Preciso voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler mesmo que seja um pouquinho por dia ou semana, é tão bom!

      Excluir
  5. Eu adoro o Skoob! Ainda pretendo atualizar minha estante de gibis e colocar tudo o que tenho da coleção da Turma de Mônica, hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe que legal Grazy! Quando eu era pequena tinha muuitos gibis da Turma da Mônica, mas acabei me desfazendo deles. :/

      Excluir
  6. Eu jurava que já tinha comentado aqui. Tenho minha conta lá faz tempo, mas preciso explorar mais também. Tem muita coisa legal que eu não sabia que tinha. Adorei teu post ♥

    ResponderExcluir
  7. Skoob é bom demais e as promoções são mara! :D
    Aliás, vou te add por lá! ;-)
    :*

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!