21 de dezembro de 2015

♥ Harry Potter e a Pedra Filosofal - Resenha

Eu sei, Harry Potter é de "alguns" anos atrás, mas sinceramente, pra mim todo o universo de Harry Potter nunca perde o seu encanto. É isso que ele é pra mim: encantador! Eu adoro passar horas lendo a saga escrita por J. K. Rowling ou assistindo aos filmes mesmo que já tenho visto inúmeras vezes. 

É muito nostálgico e confortante ouvir a música do filme, ou ler qualquer coisa no livro. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é demais e eu amo o cenário e as paisagens, tudo de tirar o folego. E aquele trem é tão legal!

Harry Potter e a Pedra Filosofal eu já li duas vezes, esse ano foi a segunda vez e aproveitando o embalo resolvi ler a saga toda, no momento estou lendo o 4º livro: Harry Potter e o Cálice do Fogo, que parece não ter fim. 

O 1º livro é especial pra mim porque ele é do meu esposo desde 2002 e é o único que temos e podemos chamar de nosso e também tem algo muito legal nele: Para Jessica, que gosta de histórias (já viram isso??) Como estou lendo os outros livros? Eu pego emprestado na biblioteca comunitária de uma conhecida, ela me empresta quantos livros eu quiser e pra ficar pelo tempo que eu precisar. É ótimo pois assim consigo ler vários livros, mas ainda quero ter os meus na estante.


O garotinho que vive dentro de um armário debaixo da escada na casa do tios na rua dos Alfeneiros, nº 4 (endereço famoso esse né?) leva uma vidinha bem miserável e triste, sendo tratado como um lixo (aaiinn aqueles tios dele e aquele Duda!), quando recebe uma carta que não esperava - mas que muita gente deseja receber uma na vida real - e a situação muda completamente:

1. Descobre que é um bruxo;
2. E tem muita grana;
3. No mundo dos bruxos ele é muito famoso...
4. Vou parar de enumerar hehe

Eu me coloco no lugar dele, imaginem todas as coisas novas e desconhecidas que ele vai descobrindo, é muita coisa, muita informação de repente. Beco Diagonal, plataforma nove e meia, varinhas, animais fantásticos, poções, feitiços, vassouras que voam, chapéu seletor, quadribol e Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear, Voldemort.

Ele ainda encontra bons amigos: Rony Weasley o garoto ruivo que não acerta muito bem os feitiços, tem uma família de bruxos enorme e muito querida, e Hermione Granger, a sabe tudo, rata de biblioteca, devoradora de livros e filha de trouxas.


Nossa é tanta coisa pra falar sobre o livro, tenho vontade de contar cada detalhe pra vocês, cada diferença entre o livro e o filme, cada coisa legal que ficou de fora no filme, mas esse post não teria fim! 

Então por favor, se ainda não leu Harry Potter, pára tudo e vai ler! É uma grande aventura, uma viagem, uma leitura super gostosa, envolvente e encantadora. Só de estar falando sobre o livro, que está aqui na mesa comigo, já estou com muita vontade de ler de novo! Hihi. 

Lembrando que:

♥ Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
♥ Páginas: 264
♥ Editora: Rocco
♥ Ano: 2000 (1997 - primeira publicação na Grã-Bretanha)




10 comentários

  1. Eu dei esse livro para o Thiago, quando eu morava no RJ e morria de saudades dele. É realmente um livro bem especial. Eu comecei a ler todos junto com a Giulia, que era super viciada! hehehe ♥ Queria ter todos também! Muito boa a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Amo Harry Potter, já reli a saga muitas vezes e ainda lerei várias, parece que toda vez que eu leio, descubro um novo detalhe.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a cada leitura surge um detalhe que passou despercebido antes.

      Excluir
  3. Ah, Harry Potter sempre será meu amorzinho, minha paixão! <3
    Bom demais reler os primeiros livros, o primeiro então, puro encantamento, né? ^^
    Beijão, Min

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã da Saga, na verdade assisti a alguns filmes por acaso, mas não sou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nos torna especiais, pois não somos todos iguais, não é? E as tuas crianças gostam desse tipo de filme ou livro? Beijo Nique! ♥

      Excluir
  5. Concordo! Não importa o tempo que passar, nunca perde o encanto. Toda vez vejo a resenha me dá saudades tanto da leitura quanto o filme <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa série, mas não gosto quase nada dos filmes. Eu gostava até ler os livros e perceber o tanto de coisa bacana fque ficou de fora das telas. Eu pretendo reler HP em 2016.

    http://fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!