18 de maio de 2016

Listas Literárias


Eu queria muito mesmo fazer resenha de todos os livros que eu leio, mas tem muitos que fiquei tão empolgada na leitura que só fui emendando um no outro e não fotografei nem fiz resenha, é mais difícil se não fotografo na hora porque eu pego os livros na biblioteca, assim que termino já devolvo. Então, preparei algumas listas das minhas últimas leituras, vamos ver?

Últimos livros que li (metade de 2015 pra cá)

Um conto de Natal: um clássico, lógico que li ele no Natal, com certeza você conhece a história do velho Scrooge e os fantasmas do Natal. Desde pequena eu assisto as diversas adaptações dessa história na tv, mesmo assim o livro foi ótimo, a história é rica em detalhes, a leitura faz-nos refletir e me transportou para dentro livro.

O Pequeno Príncipe: com toda a certeza esse é outro clássico, chega a ser obrigatório a leitura desse livro maravilhoso na nossa jornada mortal. Transmite conselhos e ensinamentos lindos e verdadeiros. Foi a primeira vez que chorei lendo um livro, já conhecia a história, até assistia na televisão o desenho hehe, mas não lembrava que era assim tão lindo. Esse merece uma postagem especial só dele! 

Deixe a Neve Cair: livro muito legal de ler. Resenha dele aqui.

Demi Lovato 365 Dias: livro super motivador, me ajudou em momentos de crise a ter uma atitude positiva. Fiz resenha dele ano passado, então se quiser saber mais clique aqui.

Harry Potter e a Pedra Filosofal: ah gente! Harry Potter é um caso de amor há muitos anos, sou viciadinha nos filmes e amo os livros. Li esse duas vezes e já resenhei ele aqui no blog também, confira aqui.

Harry Potter e a Câmara Secreta: depois de ler a Pedra Filosofal pela segunda vez não parei mais, apaixonei pela forma que J. K. Rowling escreve. 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: esse é um dos meus favoritos da saga, assim como a Pedra Filosofal, nem preciso dizer que devorei, não é?

Harry Potter e o Cálice de Fogo: aqui a situação já vai ficando mais crítica, o livro é maior que os outros e a leitura foi um pouco mais lenta. Posso afirmar que não é o meu favorito da saga.

Harry Potter e a Ordem da Fênix: esse livro é ainda maior, de 702 páginas, e confesso que foi difícil concluir porque teve vezes que foi cansativo e parecia que nunca ia terminar, mas o negócio tava ficando muito doido e não dava pra parar no caminho, né?!


Harry Potter e o Enigma do Príncipe: na minha opinião é um dos melhores filmes da saga, então, é claro que o livro é ainda melhor! Cheguei aqui já querendo começar tudo de novo lá na Pedra Filosofal haha. J. K não decepciona mesmo, acho demais o modo dela abordar as coisa e desenvolver uma história que prende a atenção do leitor 100%.



Livros que abandonei

O Silmarillion: quem queria ler esse livro era o Thiago, mas fiquei curiosa e então revezamos, mas não passamos nem do 1º capítulo! Parece ser bom, mas a leitura é complicadinha, lia várias vezes um parágrafo pra poder entender ou conseguir ler corretamente um único nome haha. Senhor J. R. R. Tolkien você complicou minha vida com esse livro haha.

Aventura em Bagdá: é um livro da Agatha Christie, tem uma história interessante, mas é antiguinho e eu não conseguia acompanhar os fatos. A história é ambientada no Oriente Médio, então tem nomes complicados e eu não curto isso, é um suspense do anos 50. 


Estou lendo

Harry Potter e as Relíquias da Morte: já estou na metade deste, pertinho de terminar a saga e está me dando uma dor no peito. A dona da biblioteca que me empresta os livros disse que eu ia ficar com  os olhos colados no livro até terminar e isso é um fato, não dá pra desgrudar, o desenrolar da história se desenvolve de forma magnífica! Mesmo conhecendo a história eu fico de boca aberta a cada página que viro.

Veneno: é o primeiro livro da Saga Encantadas. Este é sobre a Branca de Neve, mas com um lado mais sombrio e adulto. Estou gostando bastante e logo terá resenha dele por aqui, mas antes vamos terminar Harry Potter, né? Prioridade haha!

Vou ler

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho e Sherlock Holmes -  O Cão dos Baskervilles: eu sou apaixonada por Sherlock Holmes, assisto aos filmes e séries muitas e muitas vezes, mas nunca li os livros. O Thiago começou a ler os livros e já estou de olho esperando ele terminar pra eu ler também.

Diz aí, o que você anda lendo? Qual livro abandonou? O que tem na sua lista? Qual livro gostaria de ver por aqui? Conta pra mim, vamos trocar uma ideia! Beijos! 



Um comentário :

  1. Eu adorei tua listinha de livros, alguns desses aí do HP eu já li também. Tô com vários livros pausados. um deles é Bruxos e Bruxas, que vou continuar a ler. Ando muito cheia de coisas pra fazer e acaba não dando tempo pra ler muita coisa :(

    A minha lista de desejos tá bem grande, viu!! hahaha falta money pra comprar tudo que eu quero. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, deixe seu comentário!