30 de outubro de 2017

Dia do Livro + Tag Literária de Halloween

Olá!! Sei que estou um pouquinho atrasada, ontem foi o dia daquela coisa maravilhosa que sempre me transporta pra outros lugares, que na maioria das vezes me tira realidade, ontem foi o Dia do Livro! E logo logo já Halloween também, por isso resolvi aproveitar a data e fazer um post um pouco diferente, uma tag literária de Halloween que vi no canal da Clayci, o Sai da Minha Lente. Vamos associar um personagem do Halloween a um livro com as mesmas características, confere aí:

1. Fantasma: aquele livro que explodiu no lançamento, mas hoje ninguém mais ouve falar: Crepúsculo. Foi o único livro que eu consegui pensar pra essa categoria e que eu li. Eu tinha uns 15 ou 16 anos quando o filme foi lançado e fiquei louca, assiste inúmeras vezes, depois foi a vez de viciar no livro haha. Nunca comprei o primeiro, li o de uma amiga, logo ganhei Lua Nova e Eclipse, até hoje me falta Amanhecer. Há um tempo atrás até teve uma nova edição em comemoração aos 10 anos da Saga Crespúsculo - Vida e Morte, mas no meu ponto de vista não fez muito sucesso não.


2. Frankstein: um personagem que todo mundo acha que é um monstro, mas você sabe que no fundo ele é só incompreendido: Snape. Sério, eu detestava o Snape, até chegar chegar ao último filme onde deu pra entender tudo, no livro melhor ainda. Gostaria que ele não tivesse morrido. #Always.


3. Morcego: um livro que você passou a madrugada lendo: Os Contos de Beedle, o Bardo. Como eu adorei esse livro! É curtinho e gostoso de ler, terminei ele basicamente em um dia, li uma parte na madrugada, virada do ano. Fiz resenha dele aqui.


4. Zumbi: uma leitura que você achou difícil e teve que forçar o cérebro para conseguir entrar na história: O Silmarillion. Quando encontrei esse livro na biblioteca pensei: é agora que vou ler esse livro! Quem queria ele era o Thiago, mas entrei na onde também... mas só pra dar nó na minha cabeça. Gente, que negócio complicadinho! Resultado: nenhum de nós dois passou do primeiro capítulo e logo devolvi pra biblioteca haha.

5. Bruxa: um personagem difícil de se relacionar: Anya, do livro Jardim de Inverno. Anya, é uma senhora mãe de duas mulheres, mas é e sempre foi uma mãe extremamente fria e distante. Nossa, eu ficava louca com essa mulher, não consegui acreditar como ela podia ser desse jeito com as próprias filhas. Não cheguei a descobrir o motivo dela ser assim porque a leitura ficou cansativa e abandonei meio que na metade.

6. Múmia: um livro que você enrolou para ler: Aventutra em Bagdá. O Thiago ganhou esse livro de uma amiga, leu e gostou, sempre insistiu pra eu ler também, afinal trata-se de Agatha Christie. Levei muito tempo pra iniciar a leitura desse livro, mais de ano. A história parece muito boa sim, mas achei complicado, se passa no Oriente Médio, cheio de nomes difíceis... a leitura não fluiu, não cheguei nem perto da metade.


7. Esqueleto: aquele lançamento que você cansou de esperar: A Filha do Norte 2. A Filha do Norte 1 ganhei acho que em 2015, no meu aniversário, devorei o livro, adorei! Tem 496 páginas e foi um achado na Saraiva por R$ 7,00, nunca mais vi ele com esse mesmo valor! Cheguei no final louca pra saber a resolução mas a história não terminou haha. Fui correndo na internet procurar o próximo e cadê?? A Filha do Norte 2 foi lançado em fevereiro de 2017, mas até hoje não pude comprar pra ler! A curiosidade ta me matando! Ah! O livro foi escrito por uma brasileira, Luisa Soresini.





8. Abóbora: um livro que você achou que ia ser maravilhoso, mas virou abóbora no meio do caminho: Veneno. Comprei o box da Saga Encantadas sem saber nada sobre ela, só encontrei críticas negativas na internet, mas mesmo assim resolvi dar uma chance porque pra mim parecia muito legal. E de fato, é legal, mas não foi tudo o que eu imaginei, esse livro deixou a desejar, não curti muito ele. Já os outros dois livros da Saga são ótimos!



27 comentários

  1. Que bacana essa tag, amei tudo, inclusive as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que ontem foi o dia do livro, gostei muito da tag literária de Halloween tive a chance de conhecer bons livros. No meu caso tinha medo do Snape também não queria que ele tivesse morrido. Gostei muito de conhecer os livros e de saber dessa sua associação a um personagem do Halloween a um livro com as mesmas características achei super legal, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tag muito inteligente, apesar de não conhecer alguns títulos já anotei no meu caderninho de opções kkk. Alguns dizem não gostar de Crepúsculo, mas sinceramente eu não o vejo como merecedor de tantas críticas negativas, não deixou a desejar.
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você anotou hehe. Eu ainda gosto de Crepúsculo. ^^

      Excluir
  4. Olá, eu tenho essa saga de crepusculo ate hoje haha acho que eu tinha uns 20 anos e sismei de ler (não curto muito, mas era febre né), ahhh concordo com o lance do snape, eu tbm não gostava dele mas ai depois de tudo entendi que ele não era mal, só era incompreendido mesmo. Ainda sou fa de HP rsrs agora essa saga "Encantadas" eu morro de curiosidade para ler. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fãzona de HP! E leia a Saga Encantadas sim, é como eu disse, o primeiro é legal mas deixa um pouquinho a desejar, já o restante é ótimo!

      Excluir
  5. A tag é bem diferente, foi a primeira que li sobre o tema envolvendo livros. Queria muito ler todos os livros do Harry Potter, espero que eu consiga em breve assim que encontrar uma boa promoção. Fiquei curioso também com esse A filha do norte, ainda não conhecia. Adorei a tag.

    ResponderExcluir
  6. Foi bem divertido fazer a tag! Sobre os livros, tenta encontrar em biblioteca ou sebo. A maioria dos livros que já li são todos de empréstimo em biblioteca.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai? Gostei bastante dessa tag de livros, realmente achei super interessante pois você citou um pouco sobre alguns dos livros que eu ja li e que super recomendo. ótima iniciativa, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, legal saber que você já leu alguns desses livros.

      Excluir
  8. Que bacana essa tag! Gostei de relacionar com palavras que lembram terror e o livro!
    Gente, eu tenho a saga crepúsculo completa e como era vício né? Não se falava em outra coisa! O HP , nunca li, acredita?

    ResponderExcluir
  9. Pensa numa pessoa que é doida por tags? Pois bem, euzinha. Ainda mais essa que combina All Hallow's Eve e livros. Lá no Fantasma tu citou Crepúsculo, eu tenho Eclipse e até hoje não terminei ele, haha. Somos duas que empacamos com O Silmarillion, depois de MUITO tempo consegui terminar mas com dor de cabeça daquelas, haha. Ai, posso responder essa tag? Deixaaaaa, plis. Amei tuas respostas e as fotografias ficam lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha então não foi só eu que achei difícil O Silmarilion! Responde a tag sim e me avisa pra poder ver suas respostas!

      Excluir
  10. Adorei essa tag! Eu ri quando você disse que crepúsculo hoje virou um fantasma... muito verdade! Quando lançou foi uma febre e eu entrei na modinha! Li todos! rsss HP eu não li todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal é ver um monte de gente se identificando com as respostas, muita gente leu Crepúsculo.

      Excluir
  11. Crepúsculo em Portugal também fez um enorme sucesso, e é como diz...já ninguém ouve falar. Escolher o personagem do livro do Harry Potter para o Frankstein, bem pensado! Bem divertido este post! :)

    ResponderExcluir
  12. Oiie, muito legal a tag, e que abobora hein? também comprei a trilogia e me arrependi, detestei esse livro gente!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, que bom que os outros dois livros da saga foram ótimos!

      Excluir
  13. Amei suas respostas. Adorei essa Tag. Sempre gosto de ler posts sobre tags. É incrível como a gente acaba sempre se identificando em uma ou outra obra. Ri um bocado com as comparações, livro Abóbora, perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, tudo bem? Responder tags é muito legal ainda mais quando gostamos do assunto. É verdade quase ninguém tem falado do livro Crepúsculo e olha que no início parecia eterno. O que falar dos livros de Agatha Christie? São os melhores na minha opinião. Fui ao sebo e comprei vários, já tenho uns 20 livros dela. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    É a primeira vez que vejo a tag e simplesmente adorei!
    No tópico morcego iria ter uma lista meio que infindável, pois costumo ler a noite então acabo meio que sempre virando a noite lendo. Mas o último que fiz isso e não me arrependi nenhum pouco foi Mr. Romance!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Olá, como vai? Sou louco por tags e é com pena que não respondi a essa! Gostei imenso, já li toda a saga da lua nova e crepusculo. O harry potter também é uma ótima saga.
    Bj

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!