12 de novembro de 2014

Drácula - A História Nunca Contada

Ontem a noite assisti um filme que eu já estava me coçando de tanta vontade que tinha de ver. O filme ainda está nos cinemas (foi lançado em 2 de outubro), mas como aqui onde moro não tem cinema eu corri pra internet e pra minha surpresa a qualidade estava ótima.
Aai pára de enrolar e fala qual é o filme! Ok! O filme é.... Drácula - A história nunca contada. Gente, eu amei esse filme! Eu ainda esperava mais dele, mas mesmo assim é um filme ótimo, gostei muito.
O filme tem esse nome porque conta a história original mesmo do Príncipe Vlad III na Transilvânia e não a história fictícia do Conde Drácula de Bram Stoker. Claro que tem uma pequena adaptação, mas é a história mais próxima.
Imagem retirada daqui
A história nunca contada: O protagonista chama-se Vlad, o Empalador. Ele foi entregue ainda criança por seu próprio pai (Rei da Transilvânia) com mais centenas de crianças, como escravo pra ser um soldado Turco, servir ao Sultão, a fim de evitar o massacre do povo. Foi treinado pra matar sem consciência, simplesmente matar e nos campos de batalha quando ouviam o seu nome todos tremiam de medo, pois ele era muito cruel. 
Anos depois, ele volta a sua terra pra governar o povo, tem esposa e filho; governou por 10 anos de paz. Até que a porcaria do sultão aparece e exige centenas de crianças incluindo o filho dele e então a guerra começa. Pra vencer ele descobre um vampiro que vive nas redondezas em uma caverna (no filme explica bem essa história, do porque esse cara era um vampiro), bebe o sangue dele e ganha poderes extraordinários, tais como: super força, super sentidos, super velocidade, controla os morcegos, se transforma em morcegos. Após 3 dias sem beber sangue ele pode voltar a ser humano, caso ele beba será vampiro eternamente.
Imagem retirada daqui
Minhas partes preferidas do filme: a primeira batalha do Vlad/Drácula com poderes vampíricos foi demais, quando percebi o que ele pretendia fazer, eu disse: ah não, ele não vai fazer isso né?! E vibrei! A segunda foi quando ele atacou um exército de milhares de soldados com milhares de morcegos, foi muito legal!

Tive vontade de chorar assistindo, gostei muito da história. Fiquei tensa e vibrando com o filme o tempo todo. E o final deixou a impressão de que terá mais, fiquei realmente muito curiosa!
Esse é o trailer oficial do filme:


Curiosidades: na história real Vlad II (o Rei) era membro de uma sociedade chamada Ordem do Dragão, por isso ele era chamado de Dracul (dragão), por consequência, seu filho Vlad III era chamado de Draculea (filho do dragão), mas a palavra Dracul também tem um outro significado - diabo - e os inimigos passaram a chamá-lo assim (na vida real e no filme).

Bom, existe muitas outras curiosidades e histórias que fui descobrindo sobre isso, mas o post ficaria imenso. Então, espero que tenham gostado. ^^
Me contem se vocês já assistiram esse filme e o que acharam dele. 
Beijos!

5 comentários

  1. wow... Acho que já tenho algo para ver hoje a noite hehe.
    Parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tbm fiz uma resenha sobre o filme, e eu fiquei surpresa porque o filme é realmente totalmente diferente do que eu imaginava.
    Parabéns adorei sua resenha e seu blog esta lindo.
    Seguindo.
    Kisses :*
    http://bananaemel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!