9 de janeiro de 2015

Um novo ano pela frente e tradições japonesas ♥

Antes de tudo me desculpem pelo breve sumiço. Estou no meio da bagunça, num corre corre danado, estamos num período de mudança bem complicado e derretendo no calor. Nem tenho participado muito das postagens coletivas que eu tanto gosto.
A nossa virada do ano foi super simples, somente meu esposo e eu em casa. A parte que eu mais gostei foi exatamente a meia noite, pois estávamos na janela do quarto e no exato momento que olhamos pro céu pude ver um dos fogos mais lindos da noite. Enfim, foi uma noite super tranquila, romântica e com sentimentos de vida nova, recomeço.

Eu queria ter feito um post especial sobre as tradições japonesas de virada do ano, mas infelizmente não tive tempo. Pra minha alegria, a Silvia do Japão em Foco falou um pouco sobre essas tradições e vou aproveitar pra compartilhar algumas com vocês, são coisas como:

Admirar o primeiro nascer do sol; Primeiro sorriso do ano; 
Primeiro sonho do ano; Limpeza de fim de ano; Primeira visita a templo no ano.

Existem muitas outras peculiaridades sobre o Ano Novo no Japão (dura 3 dias!) e não vai dar pra falar sobre tudo aqui, adoraria, mas não vai ser possível mesmo. A maioria são tradições budistas e xintoístas; eu tenho as minhas crenças e os japoneses as deles, mas mesmo assim  não deixo de apreciar o Japão. 
Aqui no Brasil estamos acostumados a admirar os fogos de artifícios à meia noite, certo? Pois lá, teve anos que soltaram milhares de balões no lugar dos fogos, deve ter sido lindo!

Imagem retirada daqui
Então, o que achou dessas tradições japonesas? Como foi a sua virada de ano? 
Obrigado pela visita! Beijos. ♥

3 comentários

  1. Deve ter sido lindo mesmo, imagina um céu cheinho de balões <3

    ResponderExcluir
  2. Caraca! 3 dias? Isso sim que é comemorar! Heheh
    Poxa, ver os balões deve ter sido mara para quem estava presente! *o*
    Super legal (e diferentes) as tradições no Japão. ^^
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, precisamos ficar rycas pra poder ir para o japão conhecer mais a cultura deles, que é bem bacana! Imagina passar o ano novo lá e ver esses balões :o

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!