30 de março de 2015

O dia da mudança!

Ultimamente aconteceram algumas mudanças na minha vida, são coisas boas, porém até tudo se resolver passamos por momentos difíceis, o Thiago, a Dollie e eu. Continuem lendo que vou contar essa façanha pra vocês.

Mês passado eu mudei de cidade, saí da Fronteira Oeste do RS e vim pra Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram meses bem complicados, muita correria e obstáculos. Tivemos que vender todas as nossas coisas da casa, todos os móveis, não fiquei com nadinha e vendi tudo muito barato, caso contrário não conseguiria vender tudo a tempo e não conseguiria realizar a mudança e também tinha que entregar a casa (alugada).
Praça central da cidade
E depois disso tinha que ver como transportaríamos a Dollie, nossa cachorrinha, que de "inha" não tem nada haha, ela é uma mistura de Collie com alguma outra raça e é bem grandinha. A primeira opção era o ônibus, mas pra isso ela precisaria estar com a vacinação em dia, sedada e naquelas caixas plásticas próprias pra isso....ok, só que faltava vacina pra ficar em dia, o que leva cerca de 15 dias e a viagem era pra ontem, a veterinária não queria sedar a Dollie e era difícil achar a caixa do tamanho dela. E só depois de tudo isso eu percebi que ela ultrapassa o limite de peso aceito pra ela viajar no ônibus. A única solução era viajar de carro (não temos carro) ou uma carona com alguém confiável pra levar a Dollie, mas nessas horas ninguém queria ajudar.
Último passeio da Dollie na sua cidade natal, hehe.
Então eu passei por dias bem difíceis com crises de ansiedade, labirintite e muito choro, porque as pessoas só sabiam falar: "por que tu não deixa a cadela?" E se tem alguém aí que ama demais o seu petzinho como um filho assim como eu, deve entender o que eu senti... é claro que eu não deixaria ela pra trás, eu chorava só de pensar nisso. Ficamos nós três, a Dollie, o Thiago e eu na casa de uma pessoa da família por 20 dias tentando resolver a situação de todas as formas possíveis. Até que surgiu a carona de onde eu nem esperava e foi mais um corre corre pro dia da viagem... dar banho na Dollie pra viajar cheirosinha, dar remédio pra enjoo, tomar remédio pra enjoo também hehe.
Prontinha pra viajar e já sonolenta por causa do Dramim.
A viagem foi longa e cansativa, mas chegamos! Agora, nós três estamos na casa de outros familiares até conseguirmos o nosso cantinho, o que não vai demorar muito, tenho certeza. Algumas coisas nossas que haviam ficado na outra cidade chegaram nesse sábado, coisas como roupas, livros e minhas tranqueirinhas, ainda não temos móveis, mas o importante pra mim no momento é que nós três estamos juntos.

O que estou achando daqui? Estou gostando bastante, é tudo bem diferente, o tamanho, o ritmo da cidade, as oportunidades e possibilidades de crescer e realizar desejos, sonhos, aqui também tem seu charme, mas também sinto falta da tranquilidade e beleza da cidade do interior. Já andamos passeando, nos perdendo, achando e comprando hehe. E no próximo post vou mostrar umas comprinhas que fiz, fiquem de olho! 

Beijos e até a próxima! ♥
Lojinha no centro da cidade nova!

14 comentários

  1. Só de olhar essa pracinha de Alegrete já fico com saudades! ♥ Adorei o post e mesmo aqui de longe, acompanhei esse sufoco todo. Ainda bem que deu tudo certo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah... esqueci de dizer, mas a Dollie está muito fofinha sedada... Coitadinha! hehe

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess
    nossa vida é uma eterna mudança, e confesso que não sei lidar bem com isso. tenho um certo "pavor do novo". Mas graças a Deus está tudo bem com vocês e estou feliz em saber que a sua cadelinha está com vcs. eu já tive e sei como é qdo nos separamos.
    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nessa nova fase !!!
    Já passei por essa experiência e sei bem o que é vender tudo e começar tudo do zero, mas sempre valeu a pena <3
    A Dollie é uma fofura !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que no final tudo deu certo! Eu jamais largaria minha cachorrinha Pq ela é uma filha pra mim

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte nesta nova empreitada Jess.
    Muitas felicidades pra vocês.
    Quero ver as comprinhas.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, que perrengue, hein? Mas tudo vai dar certo!
    O povo acha que nem nós e nem nossos pets têm sentimentos...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Que correria em?
    QUe bom que no final deu tudo certo..
    Eu amo animais também!
    Iria morrer se deixasse para trás!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tomara que tudo vai se acertar ^_^
    dedinhos cruzados rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahhh k bênção deu tudo certo! E Deus está no controle no final tudo se ajeita...sei bem o q é isso todos os anos tenho q mudar de casa e de cidade por causa do trabalho do meu marido...é sempre tenso! Kkkk mas vale a pena, novos lugares, pessoas e possibilidades! Boa sorte pra vc...beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess. Que bom que no fim deu certo. Lendo fiquei angustiada, imagino você.

    Amém! Com certeza, logo terão o cantinho de vocês. Torcendo!!!

    Feliz Páscoa. xd
    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Que correria em Jess !!! Mas vai valer a pena, você vai ver. Bjs**

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  13. Jess, sumidinha... Dê notícias! <3
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  14. ♥ ♥Meninaaas!! Muito obrigado pelo carinho e atenção de todas!! Beijinhos!! ♥ ♥

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!