19 de março de 2016

Os Contos de Beedle, o Bardo - Resenha


Oi pessoal! Hoje eu to aqui pra compartilhar com vocês a minha primeira leitura do ano (esse post demorou pra sair, hein!), que é um livro que há muito tempo eu queria ler, e finalmente eu encontrei ele na biblioteca no dia 31 de dezembro de 2015. Antes de continuar… sim, todos os livros que eu leio, a maioria na verdade, eu pego emprestado na biblioteca que tem aqui próxima a minha casa, é tipo uma biblioteca comunitária, uma casinha de madeira bem antiga que está precisando de uma reforma. Outra hora falaremos disso.


No dia 30 de dezembro eu terminei de ler Harry Potter e o Cálice de Fogo e dia 31 eu já peguei esse livro aqui: Os Contos de Beedle, o Bardo. É um livro curtinho, tem 103 páginas. E o detalhe: é da J. K. Rowling! A autora da série Harry Potter. Esse livro aparece na série, é o livro que o Dumbledore deixa pra Hermione no livro/filme As Relíquias da Morte.

O livro consiste em 5 contos de magia e bruxaria que os pais contam para os filhos na hora de dormir. É como se fossem os contos de fadas dos trouxas.


Dumbledore fez várias  anotações a respeito desses contos e deixou como um legado aos arquivos de Hogwarts. Com autorização da professora Minerva, Hermione reescreveu uma nova edição dos contos incluindo as notas de Dumbledore. Então depois de cada conto, tem as palavras dele pra dar uma explicação e uma liçãozinha de moral.

Uma curiosidade sobre esse livro é que ele foi escrito à mão e ilustrado pela própria J. K. e decorado com pedras preciosas, mas lógico que não foram milhares de exemplares, né, foi apenas uma edição limitada de 7 exemplares! E em 2007 um deles foi leiloado, a Amazon comprou esse exemplar por quase 4 milhões de dólares. E foi tudinho doado pra uma instituição beneficente chamada Children’s High Level Group. Isso ta explicadinho no fim do livro com uma carta, uma mensagem pessoal da baronesa membro do Parlamento Europeu.


O conto que eu mais gosto é A Fonte da Sorte que tem um final bem bonito e O Conto dos Três Irmãos porque explica algumas coisas do filme.



Mas enfim, Os Contos de Beedle, o Bardo estão cheios de referências do mundo dos bruxos que nós conhecemos na série Harry Potter, e alguns contos são mencionados entre personagens.

Esse livro me proporcionou uma leitura bem agradável e bem rapidinha, quem tem tempo consegue ler em uma tarde só, eu li um pouco no dia 31 e terminei dia 1º de janeiro. E quem é fã de Harry Potter tenho certeza que vai gostar bastante desse livro. Eu adorei.




4 comentários

  1. Esse livro é o meu queridinho *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Amei suas fotos, tudo aqui tá lindo! Como eu ainda não li muita coisa de Harry Potter, sinto que ficaria meio perdida no livro, mas em breve! Kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Jeeeess do céu! Eu ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro!
    Mas o que me chamou atenção no seu post foi essa biblioteca!
    Fala mais! É o grande projeto da minha vida fazer algo assim, ja tenho tudo planejado só falta por em pratica!
    <3 Fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!