24 de junho de 2016

Terminei Harry Potter!



Ontem a noite na minha cama quentinha, de baixo de dois cobertores eu terminei de devorar Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi demais, embora parte de mim não quisesse que o livro acabasse. Eu já falei muitas vezes sobre o quanto eu gostaria de resenhar de forma muito especial cada um dos livros de Harry Potter, mas eu vou emendando um livro no outro sem pausa e por fim me faltam palavras pra descrever a magnitude dessa saga.

Desde criança eu sempre adorei os filmes de Harry Potter, já assisti vezes demais pra uma pessoa só, mas ainda não cansei, continua sempre encantador como se estivesse vendo pela primeira vez. Essa foi a primeira vez que li todos os livros, levei uns nove meses pra ler tudo porque as vezes intercalava outros livros, mas já estou me segurando pra não começar a ler a Pedra Filosofal outra vez.

A escritora J. K. Rowling tem minha admiração. É incrível como ela pensou numa história dessas, assim tão maravilhosa. Eu gosto muito da forma como ela foi desenvolvendo a aventura e da forma como ela consegue prender o leitor... quando eu leio Harry Potter me transporto pra outro mundo, me sinto em Hogwarts! Me vejo na sala comunal da Grifinória, ando pelos corredores observando os quadros, assisto com certo receio a lula gigante no lago, visito a cabana do Hagrid.



Gosto de entrar nas lojas do Beco Diagonal, a Floreios e Borrões é demais, mas a Gemialidades Weasley é a melhor. É muito aconchegante tomar um chá na Madame Poddifoot em Hogsmeade e experimentar as delícias da Dedosdemel. Morro de medo da Casa dos Gritos e adoro andar no Expresso de Hogwarts que todo ano me espera na Estação King's Cross.

As Relíquias da Morte foi forte, me fez prender a respiração, me fez chorar e até sonhar com o Voldemort haha. Deixo aqui com essas simples palavras todo o meu apreço por essa história incrível, mágica e encantadora. Harry Potter always!

Ei, não esquece de me seguir lá no Insta: @jessalem1.

20 comentários

  1. Eu não cheguei a ler todos, mas com o seu texto já fiquei com vontade. A escritora tem o dom de nos prender na leitura e nos colocar dentro da história realmente. Quando li o primeiro livro, fiquei totalmente encantada! E adorei a forma como você escreveu o post ;) Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada desde sempre pelos filmes, aqui todos estão cansados de tanto eu arrastar eles para assistirem junto comigo kk. Quanto aos livros, atualmente meu foco está no box, porém estou guardando dinheiro pra bienal :c. Já li o primeiro livro e adoreeeeeeei, leitura perfeita e de fato, a gente vive a história junto com os personagens. Beijos!
    http://perdidasemhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala nesse box, estou louca por ele haha. Só tenho a Pedra Filosofal em casa.

      Excluir
  3. Sou super fã! Nunca cheguei a ler os livros, mas já assisti completamente todos os filmes (em suas estreias a maioria), acho que também irei ler nessas férias, quero entrar nesse universo assim como vc fez! Beijinhos.
    www.julianices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo aproveita as férias pra ler, você vai amar! Beijos.

      Excluir
  4. Iniciei minha vida literária com Harry Potter, já reli todos e pretendo ler todos de novo, parece que toda vez que lemos, reparamos em detalhes novos.

    ResponderExcluir
  5. Harry é um encanto *-* simplesmente amoooo! Adoreeei sua resenha!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. MDS QUE LINDAAAA! *--------*
    Bem vinda ao mundo dos Potterheads, gata <3
    Sou fã de Harry Potter desde... desde sempre, desde que me entendo por gente (acho que esse ano faz 14 anos :O) e já li milhares de vezes a saga completa, já é um ritual, todo ano releio e em todas as vezes me arrepio toda =3
    Amo a J.K. ela é a minha Musa Suprema, essa molier é dona do meu core <3
    Faz mais post sobre sua experiencia com HP, adoraria ler =D
    Já tô seguindo aqui o blog :3
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! Muito bom encontrar Potterheads por aqui hehe. Obrigado pelo carinho. ♥

      Excluir
  7. Sou suspeita para falar de Harry Potter, fez parte da minha história de uma maneira que não consigo falar sobre os livros de qualquer maneira que não seja apaixonada. Amo muito e fico feliz que você tenha lido também. A leitura é uma experiência diferente de assistir os filmes, não é?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje adoro ver os filmes desde o primeiro que já parece bem antigão hehe, mas a leitura é maravilhosa.

      Excluir
  8. Nunca li Harry Potter, mas ultimamente ando com vontade de ler, porque li outra série sobre magia e fiquei com vontade de ler mais sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois de ler HP dá vontade de ler tudo que é livro de magia haha.

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Os livros do HP realmente são os melhores de todos os tempos. A autora soube manter seus leitores curiosos, fiéis, e empolgados durante toda a história. E o cinema colaborou bastante dando vida e rosto ao personagem. É uma leitura que vale a pena independente da idade. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade independente da idade, é uma ótima leitura. Beijos!

      Excluir
  10. Eu ainda não li os livros. Não todos na verdade, só A pedra filosofal e o prisioneiro, porque eram os únicos que tinham na biblioteca kkkkk espero ganhar de presente e me deliciar nessa história <3 Parece que todas as palavras escritas nele sã mágicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor leia! Eu só tenho a Pedra Filosofal em casa, os outros todos peguei na biblioteca.

      Excluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!