28 de setembro de 2017

Seu nome é... (Your Name)

Your Name ou Kimi No Na Wa é uma animação japonesa (filme de anime) linda demais que estreia nos cinemas do Brasil dia 5 de outubro, porém já está disponível na internet em boa qualidade e legendado em Português. Foi lançado no Japão em 26 de agosto de 2016 escrito e dirigido por Makoto Shinkai. Em junho de 2016 ele publicou o romance no qual foi inspirado o filme e em agosto de 2017 o mangá chegou aqui no Brasil pela JBC.

Eu assisti ontem a noite e uma coincidência legal pra mim foi que a trilha sonora todinha foi feita pela banda Radwimps, que eu comecei a ouvir e gostar muito essa semana mesmo! E que trilha sonora maravilhosa! Combinou demais com o anime. Cada música me transportava pra um lugar diferente e se eu escuto agora me arrepio toda.


Kimi no Na Wa ou Your Name, mostra uma história linda e diferente de dois jovens: Mitsuha, uma garota do interior e Taki um garoto da capital, que por algum motivo trocam de corpos. As vezes ele acorda no corpo dela e ela no dele sem entender nada e vivem suas vidas com alguma confusão. Estipulam regras um para o outro através de mensagens no celular, já que moram longe e não se conhecem. Um dia simplesmente as trocas pararam de acontecer e eles não conseguiram mais entrar em contato.

Com as memórias que Taki tinha por ter vivido a vida de Mitsuha ele desenhou todos os lugares que conheceu na cidade do interior e resolveu ir atrás dela. Chegando lá ele descobre que a cidade foi devastada por um meteorito há três anos! Eles começam a perder as memórias um do outro, uma coisa louca e linda acontece e eu não vou contar mais que isso se não vou dar muito spoiler. 

Só posso dizer que o filme inteiro é lindo e divertido, o final é maravilhoso, chorei claro, mas sorri muito mais. Não sei se no cinema será dublado ou legendado, mas vale muito a pena, não percam isso! E agora deixo com vocês uma das músicas da trilha sonora com partes do filme pra sentir a atmosfera e o clima que ele transmite. Assistam Your Name!




4 comentários

  1. Que história bem doida haha... mas eu achei o máximo. Animes são sempre viciantes ♥ Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Essa historia parece ser muito bonita. Confesso que não conheço muito de cinema japonês, porém o pouco que assisti é de ótima qualidade. Gosto muito do gênero terror deles.
    XoXo, Grazy.

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!