30 de novembro de 2017

Mentira Perfeita


Terminei de ler ontem à noite o livro Mentira Perfeita da escritora que eu tanto admiro, Carina Rissi, e recém estou me recuperando, estou meio anestesiada ainda. São 460 páginas de pura perfeição!

Em Mentira Perfeita Júlia, a protagonista, é inteligente, muito dedicada ao trabalho de programadora e à sua tia, sempre faz de tudo pra ajudar as pessoas, deixando assim sua vida pessoal de lado. Ela vive com a tia Berenice que tem um grave problema de coração e precisa urgente de um transplante.

Berenice é uma romântica incorrigível, ama filmes antigos de romance e sonha com um amor assim para a sobrinha solteira. No hospital, quando sua tia está na beira da morte, Júlia incentivada pelo amigo Dênis começa a inventar uma mentirinha só para tranquilizar a tia. Ela diz que tem um namorado agora e que ele quer pedir a mão dela em casamento.


Só que essa mentira fez muito mais do que tranquilizar a dona Berenice, na verdade salvou a vida dela, ganharam mais tempo para aparecer um coração novo, deixando Júlia além de grata, com um baita problema para resolver. Não tinha jeito de contar pra tia que isso não passava de uma mentira sem que ela morresse do coração. Ainda mais quando ela já havia contratado uma agência para realizar o casamento e estava costurando o vestido de noiva!

É então que surge Marcus Cassani para ajudá-la com a mentira, ou não. Marcus é super mulherengo e incrivelmente lindo a ponto de fazer Júlia perder os sentidos. Ele também tem um pepino pra resolver e propõe um acordo: ele finge ser o noivo de mentira enquanto ela finge ser sua cuidadora de mentira. Marcus é cadeirante.

Júlia sabe que ele não é flor que se cheire, mas é sua melhor opção. Nem tudo sai como planejado. Entre muita pegação e momentos descontraídos, ela acaba perdidamente apaixonada!


18 comentários

  1. Que historia bonita, bem leve e encantadora.
    O tipico romance água com açúcar, que eu amo ler.
    É o tipo de romance que te faz viajar por um faz de conta com final feliz.
    E o percurso dessa viagem é sempre recheado de emoções, fiquei louca para ler!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia esse livro! Adoro romances assim também. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jess, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Carina, infelizmente, mas ela é uma autora nacional que eu sempre vejo a galera falando bem. O livro me parece um pouco daqueles romances clichês, que no meu caso não é o que mais gosto de ler, mas sempre estou aberto a ler coisas novas, principalmente quando é nacional e tão elogiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escritora é maravilhosa, o livro é maravilhoso... dê uma chance!

      Excluir
  3. Gente quanta confusão hein, hahha.
    Mas super o tipo de leitura que eu amoo de paixão, se não me engano minha irmã tem esse livro, acho que vou sequestrá-lo, haha.
    Uma ótima dica de leitura, adorei.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!Estou encantada com a história,pura emoção este romance,fiquei curiosa para ler,é aquelas histórias que nos prendem até o final vivendo as emoções junto aos personagens.Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um romance bem interessante com uma pegada divertida. Gosto de histórias com personagens com personalidades marcantes. Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. olá , tudo bem ? Ainda não lí nada da Carina Rissi , mais gostei bastante da resenha que voce fez do livro Mentira Perfeita, gosto desse tipo de romance e já quero ler .Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua dica de livro, bem como da sua resenha, pois eu amo ler um bom ramance e se for a moda antiga ainda mais perfeito, vou procurar esse livro para ver se leio agora nas ferias

    ResponderExcluir
  8. Ai que história mais amor! Júlia parece ser uma menina de ouro, acabou se enrascando e salvando a tia, que sorte, rs. E Marcus me trouxe muita curiosidade sobre precisar de uma noiva de mentira, rs. Daqueles livros com muito romance que eu tanto adoro! Vou comprar e ler, aproveitar final de ano e ficar toda apaixonadinha, rs. Muito obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro em Novembro do ano passado e gente, pensa num livro maravilhoso? É esse! Carona Rossi é uma das minhas autoras brasileiras favoritas, ficou muito feliz por você gostar dela também. Sua resenha está ótima. Parabéns pela resenha. Beijão 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laiane, eu adoro a Carina, me abraça! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  10. Olá,
    Que livro maravilhoso, eu amo histórias assim. Espero que a tia dela, não morra do coração quando souber de toda a verdade. Quero muito ler esse livro.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mas gente, necessito dessa história para ontem. Preciso saber como é desenrolar da Julia com o Marcus, estou shippando esses dois desde já. E parece ser bem emocionante também, a tia dela se recuperar devido a mentirinha do bem que a moça contou deve emocionar bastante. Amei a resenha, beijão.

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa desse livro muito linda.A história é perfeita,amo romance,é esse livro é daqueles que prende a gente com a história,deu vontade de ler.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  13. Um romance bem legal e pelo o que escreveu tem seus mistérios, sua resenha ficou muito bem feita, beijos. A cada está muito linda.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Amei sua resenha, tenho esse livro a meses em minha estante, estava sem coragem de ler (na verdade, me faltou mesmo foi animo por causa da faculdade), mas depois dessa resenha, acho que vou chegar em casa e devorá-lo!
    Parabéns <3

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!